Você sabia que as cores influenciam na sensação de tamanho e harmonia de um ambiente? Vamos lá, existem basicamente duas categorias de cores: quentes e frias. 

Mas, como combinar cores quentes e frias? A aplicação das cores em um projeto deve levar em conta vários fatores. Por exemplo, a dimensão do espaço: se forem usadas cores quentes em ambientes pequenos, eles podem se tornar asfixiantes e opressores, e se os ambientes forem grandes e as cores frias, pode haver uma sensação de vazio e tristeza. Com certeza você não quer nenhuma dessas sensações, né?! 

Por isso saber se uma cor é quente ou fria é importante pois assim, se escolhe tons que transmitam bem-estar, valorizem a iluminação e o espaço disponível na sua casa. Então, vamos escolher qual o melhor tom para o seu ambiente? Senta lá e anota as dicas de hoje. 

Onde usar cores frias 

Azul, verde e violeta são considerados tons frios. São cores que transmitem calma, indicadas para áreas mais íntimas como o quarto e o banheiro, afinal, todo mundo quer tranquilidade e paz na hora de descansar, não é verdade?! 

Elas são excelentes para ampliar espaços, mas é importante ficar atento, pois elas podem causar uma impressão de vazio em ambientes grandes, caso tenha pouca decoração. 

Mas, quando falamos de cor, não nos referimos apenas de paredes, solte a criatividade também nos móveis. Um puff colorido, almofadas coloridas, quadros, etc, vai ficar lindão.  

O Puff e Poltrona estilo industrial Take a Seat! são a pedida certa pra deixar seu quarto mais charmoso e nos tons mais calmos como o azul, você não vai mais querer sair de dentro dele haha.

Como usar cores quentes 

E quais são as cores quentes? São elas: Laranja, vermelho e amarelo. Por serem intensas, elas remetem a aconchego, euforia, calor. Perfeitas para ambientes de descontração como a sala de jantar, onde família e amigos se reúnem ou em outras áreas de convívio transmitindo alegria e aconchego.  

Mas atenção, se não forem usadas corretamente, locais com iluminação natural podem tornar o ambiente apertado, pela impressão de diminuírem o espaço. 

Nossa dica aqui, vai para o Sofá Estilo Industrial e Puff Giratório Take a Seat!, eles vão deixar seu ambiente ainda mais aconchegante na cor laranja. 

E aí, já sabe quais cores usar em sua casa? Pense no clima que deseja criar no ambiente e fuja das paletas monocromáticas, hein. E não se esqueça de combinar sua decoração com móveis Take a Seat! 

 
Confira lá,  

www.takeaseat.com.br 

Compartilhe